Os apps Hellofood e Easy Taxi contrataram a Adyen para tecnologia de pagamento. Foto: nenetus/Shutterstock.

Os aplicativos Easy Taxi e Hellofood contrataram a Adyen como provedora de tecnologia de pagamento interno nos apps.

A EasyTaxi gerencia corridas de taxi nas maiores cidades da América Latina e a maioria dos pagamentos são feitos no próprio ambiente do aplicativo, chamado de "in-app". A empresa contratou a Adyen para lidar com a grande quantidade de operações financeiras feitas no app. 

"O sistema da Adyen processa altos volumes de dados, graças a sua robustez. Entregar ao taxista e ao cliente uma boa experiência de pagamento in-app ajuda a manter nossa tecnologia confiável", diz o CEO da empresa, Dennis Wang.  

Para os pagamentos no aplicativo, a Adyen oferece processamento dados integrado a ferramentas de gerenciamento de risco em tempo real. O sistema de prevenção de fraudes RevenueProtect gera uma pontuação que determina o nível de risco de cada transação, por meio de atributos como e-mail e IP, analisados em tempo real. 

As altas taxas de chargebacks eram o desafio principal da HelloFood, empresa do mercado de delivery online que atua em 40 países.

“Lidamos com pedidos de comida feito por milhares de pessoas simultaneamente. O processo de pagamento tem que ser igualmente rápido e seguro, tanto do ponto de vista do consumidor como do estabelecimento”, comenta o co-CEO da HelloFood, Roberto Gandolfo.  

A Adyen oferece uma infraestrutura integrada que conecta comerciantes online às bandeiras Visa, MasterCard e 250 outros métodos de pagamento. Com sede em Amsterdã e escritórios na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia, a Adyen atende mais de 4.500 empresas. 

Entre os clientes da empresa estão Facebook, Uber, Airbnb, Netflix, Spotify, Dropbox, Evernote, Booking.com, O Boticário, Azul Linhas Aéreas, Avianca, Hering, 99Taxis, EasyTaxi e HelloFood, Yelp, Vodafone, Crocs, SoundCloud e KLM.