Rodrigo Dienstmann assumiu a vice-presidência executiva de Recursos na Telefônica Vivo. Foto: Divulgação.

Depois de deixar a presidência da Cisco no Brasil, Rodrigo Dienstmann assumiu a recém-criada vice-presidência executiva de Recursos na Telefônica Vivo. 

Na nova função, o executivo será responsável pelas áreas de engenharia, serviços ao cliente, tecnologia da informação, qualidade e atenção ao cliente.

Dienstmann estava na sua segunda passagem pela Cisco, que começou em 2011. Em 2013, assumiu o comando da operação brasileira no lugar de Rodrigo de Abreu, que foi para a TIM Participações.

Antes, entre 2007 e 2009, ele atuou na Cisco como diretor de Vendas. Depois, de 2009 a 2011, Dienstmann trabalhou na Oi.

O executivo também teve passagem por empresas como GVT, Intelig, Iridium Sudamérica e Siemens Telecom.

Dienstmann é graduado em engenharia eletrônica e telecomunicações pela Universidade Federal Tecnológica do Paraná,e possui MBA em administração de negócios pelo IBMEC-RJ.

A Telefônica Vivo informou nesta semana que registrou lucro líquido consolidado de R$ 886,2 milhões no terceiro trimestre de 2015. O valor representa queda de 16,1% em relação ao mesmo período de 2014. 

A empresa é líder em telefonia móvel no Brasil, com 29,08% de market share. O segundo lugar fica com a TIM, com uma fatia de mercado de 26,21%. Em terceiro lugar está a Claro, com 25,43%, seguida pela Oi (17,87%).