Karen Scur.

A Oracle segue reforçando seu time na região Sul, agora com a contratação para o seu time comercial de Karen Scur, ex-gerente de contas da SAP para a região.

Karen é a segunda executiva da concorrente que a Oracle contratada nos últimos meses. Em agosto, havia sido a vez do antigo chefe da profissional, Juliano Korff, ex-diretor de Grandes Contas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina da SAP.

A profissional estava há um ano e seis meses na SAP, mas tem passagem em parceiros de porte da multinacional alemã como a gaúcha ITS e a paranaense Pelissari.

Além disso, atuou por duas vezes na Totvs na Serra Gaúcha e na Raihsa, um dos maiores parceiros dos produtos de cAD e PLM da Siemens no Brasil, sediado em Caxias.

Além de Karen e Korff, a Oracle contratou recentemente outro executivo experiente para a operação Sul: Rafael Fauth Cabello, ex-executivo de atendimento e relacionamento da Totvs, para assumir a posição de representante de vendas da Oracle em Porto Alegre. 

Cabello estava há mais de 10 anos na Totvs.

Na SAP, Korff tinha entre suas atribuições o atendimento da Gerdau, um dos maiores clientes da multinacional alemã no país, onde está em curso desde 2011 o projeto Template, uma iniciativa que visa homogenizar o ambiente de TI da companhia dentro do ERP SAP.