CARREIRA

Ex-Oracle lidera Cisco para o setor público

06/11/2017 15:13

Ricardo Mucci foi diretor de vendas da Oracle para o setor público.

Ricardo Mucci, diretor de vendas da Cisco para o setor público. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Cisco Brasil acaba de contratar Ricardo Mucci como novo diretor de vendas da empresa para o setor público. Nos últimos anos, o executivo atuou com o mesmo cargo na Oracle, onde trabalhou por cinco anos. 

Antes, fez parte da equipe da IBM entre 2008 e 2013, passando por funções como gerente de contas e executivo de vendas para o setor financeiro.

Na Cisco, Mucci terá o objetivo de reforçar a estratégia da companhia no processo de transformação digital de cidades e governo.

Além de atuar com clientes da esfera municipal, estadual e federal, Mucci será responsável pelo segmento de energia e óleo & gás. 

O executivo vai se reportar a Laércio Albuquerque, presidente da Cisco no Brasil, e ficará baseado no escritório da Cisco em Brasília.

"Ao longo de sua trajetória, a Cisco tem participado de importantes transformações tecnológicas e também estamos assumindo um papel fundamental na transformação de cidades digitais e inteligentes. Estamos muito felizes com a chegada do Ricardo Mucci à Cisco para contribuir com nossa estratégia para ajudar o setor público em sua jornada digital", afirma Albuquerque.

Uma ação destacada da Cisco na área de governo foi a divulgação, em julho, de que a empresa irá doar parte dos equipamentos utilizados na realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. 

O plano é que os equipamentos sejam empregados na melhoria da prestação de serviços à população do estado, assim como no aumento da eficiência  dos serviços prestados à Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro.

Na época das Olimpíadas, os equipamentos utilizados pela Cisco puderam ingressar no país com suspensão de impostos. Após os jogos, caso desejasse negociar os itens, seria necessário fazer o pagamento até então dispensado. Em caso de doação, não há essa exigência.

O Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (PRODERJ) tem provido a infraestrutura de processamento e de armazenamento de toda a Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro, como parte do Projeto de Infraestrutura de Computação em Nuvem. 

Para as Olimpíadas e os Jogos Paralímpicos de 2016, a multinacional importou cerca de 60 toneladas em equipamentos de rede e servidores, por onde passaram as comunicações das equipes do comitê olímpico, mídia, atletas e serviços públicos relacionados ao evento.

Veja também

INFRA LIBRE
Bacardi: nova sede com Cisco

Projeto gerou uma economia de 40% com telefonia.

PARCEIROS
Dell EMC tem 212 canais no Brasil

Veja como ficou o canal Dell EMC depois da fusão das duas empresas.

CONTRATAÇÃO
Souza é VP de comunicação da Cisco

Nos últimos quatro anos, o executivo atuou na FireEye, também nos Estados Unidos.

CONEXÕES
Royal Palm Hall tem infra Cisco

A implantação é da integradora Go Ahead em um contrato de R$ 830 mil.

VÍDEO
Celesc adota telepresença da Oi

Desde junho, a Celesc utiliza a solução em 21 salas de conferência.