Netshoes aprimorando logística no Nordeste com centro em Recife. Foto: divulgação.

A Netshoes, conglomerado de lojas virtuais de artigos esportivos na América Latina, inaugurou novo centro de distribuição em Recife, de olho na demanda das vendas de final de ano e reestruturando sua área de logística.

O novo centro entrou em operação no final de novembro, com a finalidade de dar mais agilidade na entrega da empresa nas regiões Norte e Nordeste. A empresa não divulgou valores do investimento.

A Netshoes também conta com outros dois centros de distribuição na Grande São Paulo, sendo um em Barueri e outro em Itapevi.

Segundo Graciela Tanaka, COO da Netshoes, o Centro de Distribuição de Recife abriga pequenos e grandes volumes.

"As entregas de pedidos grandes serão as mais beneficiadas. Em algumas regiões, nossos clientes observarão reduções de até 50% nos prazos de entrega de, por exemplo, bicicletas, mesas de bilhar e esteiras", explica.

Na equipe logística, a empresa investiu em 15 mil horas de treinamentos para mais de 600 colaboradores que atuam nesta área.

Segundo a executiva, a empresa também investiu na otimização de processos e na implantação de tecnologias como a troca pelo site e atendimento pelo chat-robô, disponível 24 horas por dia.

"A Netshoes se preparou ao longo de todo este ano de 2012 e intensificou os preparativos três meses antes do Natal em diversas áreas como logística e atendimento ao cliente para otimização de processos e maior agilidade", finaliza Graciela.

NETSHOES

Fundada em 2000, a Netshoes atua Brasil, Argentina e México e também administra lojas oficiais de clubes de futebol - Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Vasco, Coritiba, Atlético-PR, Chivas, Pumas, Monterrey e América-MEX.

No Brasil, é também responsável pela administração da loja virtual da NBA e de marcas como Puma, Havaianas, Globo Esporte, Saraiva Esportes, Timberland, Topper e Mizuno.

A Netshoes estima faturar R$ 1 bilhão neste ano.