Angeloni liga unidades com solução da Polycom. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Angeloni, rede varejista com operação em Santa Catarina e Paraná, implantou a solução de vídeopresença da Polycom para integrar as 27 lojas do grupo, em 15 diferentes municípios.

Com a implantação, iniciada em junho e finalizada em julho, as equipes das filiais passaram a fazer reuniões corporativas via vídeo, reduzindo de forma considerável os seus custos com viagens e nas tomadas de decisões.

O grupo desenvolveu estações móveis de vídeo colaboração compostas por uma TV de 32", um PC com o software Polycom ReaPresence Desktop, uma webcam HD e um carrinho de metal para permitir o deslocamentos entre os diferentes setores.

De acordo com o grupo Angeloni, a expectativa é que o retorno sobre o investimento (ROI) com a implantação seja alcançado em apenas seis meses de utilização. Com a redução do número de viagens, foi registrada no período uma economia de R$ 15 mil.

Para Gustavo Silveira Gaidzinski, gestor de TI do Angeloni, a nova estrutura, presente em cada supermercado da rede, é empregada em reuniões de trabalho entre equipes para consolidação de projetos, o que antes exigia deslocamentos.

"Com a videoconferência multiponto é possível passar a informação, de uma só vez, para várias pessoas conectadas. Hoje a videoconferência já é crítica para organização, da mesma forma que o e-mail”, enfatiza Gaidzinski.

Com 9,8 mil colaboradores, a Angeloni faturou R$ 2,2 bilhões em 2012, alta em torno de 1,9% sobre 2011, conforme dados do ranking Supermercado Moderno.

Recentemente, a rede varejista adotou uma nova solução de impressões para suas lojas, em um projeto com a OKI, cobrindo 360 equipamentos em 27 supermercados, 24 farmácias, seis postos de gasolina e dois centros administrativos em 14 cidades. Com isso, a empresa cortou em 30% os gastos com impressão.

A Polycom, especializada em soluções de comunicações unificadas e de colaboração (UC&C), atende a mais de 415 mil clientes e contando com um ecossistema de sete mil parceiros em todo o mundo.