Ronaldo Pohlmann.

A CTD é uma empresa inovadora especializada em processamento, geração e distribuição de documentos, em formato digital ou impressos. Buscando oferecer novas soluções na sua área de atuação, a CTD está desenvolvendo dois novos projetos, tendo como base a sua plataforma já existente, o “CTDSMS”:

- Projeto: Ferramenta para envio de SMS com requisitos tecnológicos, agregando inteligência, segurança e agilidade aos processos:

Este projeto contempla uma ferramenta que possibilita o envio de SMS com links embarcados, que darão acesso a documentos hospedados na infraestrutura da CTD. Desta forma, o cliente terá seus documentos processados, gerados, armazenados e enviados aos destinatários através de links curtos no SMS. 

Com este projeto, a CTD passará a disponibilizar recursos necessários para a construção de mensagens totalmente customizadas. A ferramenta possui ainda um cenário onde poderá ser realizado o cadastro do nome do remetente junto às operadoras de telefonia, tornando assim as mensagens ainda mais personalizadas e seguras.

- Projeto: Ferramenta para envio de senhas criptografadas:

Trata-se de uma ferramenta que fará o processamento de arquivos criptografados e o envio de senhas via SMS. Esta realizará a descriptografia de senhas e o envio ao destinatário via SMS, armazenando as senhas criptografadas, bem como os dados de acesso a elas na CTD. 

Ao receber a requisição via SMS, ela será validada e a senha descriptografada sob demanda, não permitindo assim, que seja salva aberta em local algum e sendo devolvida via SMS ao mesmo número que a solicitou. 

As regras de negócio são variáveis, limitando o fornecimento de senhas de acordo com período, número de requisições, celular requisitante, senha fornecida e tentativas anteriores.

Ambos projetos estão sendo trabalhados em parceria com uma empresa especializada em envio de SMS e deverão estar em breve disponíveis ao mercado.

Ronaldo Pohlmann, head de Desenvolvimento de Novos Produtos da CTD, esclarece: “As duas ferramentas possuirão o rastreio individual dos SMS, através do qual o cliente terá acesso ao acompanhamento do processo via portal, com informações que incluem a recepção no celular do destinatário e a abertura do link para acesso ao documento. Para tratamentos de cadastro, as falhas e devoluções das entregas ficarão registradas na aplicação e o cliente poderá usar esses registros para efetuar higienização em suas bases de dados”.

A CTD é uma empresa do Grupo SISPRO, conheça mais em www.ctd.com.br