SAP Labs busca jovens profissionais.

O SAP Labs, centro de desenvolvimento e suporte da multinacional alemã em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre, está com 30 vagas abertas para o seu programa de estágio.

São 30 vagas voltadas às áreas de inovação, desenvolvimento de software, suporte técnico e negócios. A bolsa auxílio é de R$ 1,7 mil.

Em agosto, a empresa anunciou um investimento de R$ 120 milhões na construção de um novo prédio no Tecnosinos, parque tecnológico da Unisinos. 

O presidente da SAP Labs, Dennison John, projeta que cerca de 1 mil novas contratações devem ocorrer até 2022, dobrando a capacidade atual da empresa. Entre 2016 e 2017, a contratação de novos profissionais cresceu 30%.

Como é comum hoje em dia em empresas desse porte, o SAP Labs tem toda uma série de benefícios como uma academia e aulas de espanhol in company.

Um dos pontos altos do programa é a oportunidade oferecida aos estagiários com melhor desempenho de passar um mês e meio trabalhando na sede mundial da SAP em Walldorf, na Alemanha. O índice de efetivação do programa é de 84%.

Podem aplicar para as vagas estudantes universitários das áreas de tecnologia de informação e negócios. Os pré-requisitos para os candidatos são o domínio fluente do inglês e previsão de término da graduação posterior a março de 2021.  

Durante dois anos, os jovens passarão por um programa de treinamentos exclusivos e terão a oportunidade de trabalhar em diferentes departamentos da SAP. 

“O programa se chama Rotation Program por permitir que os estudantes rotem por até três áreas distintas”, destaca gerente do programa e consultora de Recursos Humanos da SAP Labs, Andrea Bratkowski Guimarães.

Durante o primeiro mês os jovens recebem capacitação em áreas de negócios e competências pessoais. Além disso, são oferecidos treinamentos técnicos específicos na área de TI, como: ABAP, HANA e Cloud. 

A próxima turma iniciará em março de 2019 e receberá mais de 100 horas de treinamentos preparatórios antes de iniciar nos setores.

O SAP Labs figura com frequência em rankings de melhores para trabalhar. 

Só em 2018, a SAP Labs foi eleita A Melhor Empresa Para se Trabalhar no Rio Grande do Sul e a 3ª Melhor Empresa Para se Trabalhar no Brasil na categoria grandes empresas, em ranking da consultoria Great Place to Work.