Zaima Milazzo.

Zaima Milazzo, ex-diretora de Inovação e Operações do Brain - Instituto de Ciência e Tecnologia, acaba de assumir a presidência da organização, que promove atividades de inovação aberta junto a base de clientes da Algar Telecom.

A profissional substitui Osvaldo Carrijo, que acaba de assumir a vice-presidência de Negócios da companhia, a única posição de VP dentro da Algar Telecom.

Zaima é uma profissional com 20 anos de Algar, tendo atuado como consultora de clientes corporativos, abrangendo desde a área comercial até a direção de uma unidade de negócios de mídia na Algar Telecom. 

“Vamos intensificar o relacionamento com o ecossistema de inovação, com objetivo de buscar novas oportunidades e investimentos do setor para soluções disruptivas. Também iremos evoluir a disseminação dentro do Grupo Algar do mindset digital e metodologias ágeis/Lean”, ressalta Zaima.

Localizado em Uberlândia, o Brain utiliza a metodologia Scrum, usada para implementar o desenvolvimento ágil de soluções em áreas como Internet das Coisas (IoT), Cyber Security, Cloud (SaaS) e Digital.

A Algar Telecom tem 60 mil km de fibra ótica em mais de 350 cidades, em treze estados do Brasil e no Distrito Federal. 

A empresa fechou 2016 com uma receita bruta de R$ 3,3 bilhões uma alta de 7,2% frente ao ano anterior.

Em relação ao faturamento, 73% veio do negócio telecom, enquanto 27% da receita é proveniente do negócio Soluções Integradas de TIC e BPO, em linha com os resultados do ano anterior.