A Universidade Positivo, que tem 1,6 mil colaboradores e 33 mil alunos. Foto: Divulgação.

A Universidade Positivo foi vendida para o grupo paulista de ensino Cruzeiro do Sul Educacional. Os valores do negócio não foram revelados pelas empresas.

O negócio é mais uma mudança nas áreas de atuação do Grupo Positivo. 

Em maio, a organização também vendeu seu sistema de ensino para o grupo Arco Educação, pelo valor de R$ 1,65 bilhão. A unidade oferecia produtos e serviços (como apostilas e orientação pedagógica) para 3,4 mil escolas privadas no país, sob a marca Positivo. 

O novo negócio envolve a Universidade Positivo, que tem 1,6 mil colaboradores e 33 mil alunos, além da venda da operação do Teatro Positivo e da ExpoUnimed. O grupo continua como proprietário dos imóveis, assim como do terreno do campus Ecoville.

Lucas Guimarães, presidente da Positivo Educacional, afirma que a negociação encerra a "redefinição do portfólio do grupo". Em comunicado distribuído a professores e funcionários da universidade, o Grupo Positivo detalha que nenhuma outra empresa do grupo será vendida.

O Cruzeiro do Sul Educacional afirma ser o quinto maior grupo de ensino do país em número de alunos, com 350 mil,

Com o negócio, a Universidade Positivo se torna a 12ª instituição de ensino superior a integrar a Cruzeiro do Sul Educacional.