Alunos tratam assuntos acadêmicos e financeiros via chat com Anhanguera. Foto: Flickr.com/universbeeld

O Grupo Anhanguera Educacional migrou o serviço de atendimento a seus 441 mil alunos para 100% web, via chat, com tecnologia da Orbium, abandonando as demandas por telefone.

Conforme Lilian Bassani, gerente de Atendimento ao Aluno da Anhanguera, a migração resulta de uma pesquisa interna que levou em conta as preferências dos próprios estudantes.

“Pelos dados que tínhamos em mãos, em 2011 o chat era preferido por 60% de nossos alunos, e em 2012 esse número subiu para 74%”, comenta a executiva.

Até a implantação da nova ferramenta, a Anhanguera recebia as abordagens dos estudantes por telefone ou presencialmente. Agora, tudo é feito via web, com capacidade para atender 135 mil conexões por mês.

O atendimento presencial continua disponível.

Maior grupo educacional da América Latina em número de alunos, segundo dados próprios, a Anhanguera registrou lucro líquido de R$ 47,9 milhões no terceiro trimestre de 2011, alta de 173% ano/ano.

Já a receita subiu 36,5% no mesmo período, em base de comparação anual, chegando a R$ 422,2 milhões.

Com cursos de graduação, pós-graduação e extensão, a instituição mantém 70 campi e mais de 500 unidades de educação à distância, incluindo a Rede LFG, especializada na preparação de profissionais para atuar no setor público.