Público na BITS em 2012. Foto: BITS.

A BITS, feira irmã da Cebit marcada para acontecer em Porto Alegre em 14 a 16 de maio, no Centro de Eventos Fiergs, terá como uma das suas novidades um centro focado em CIOs.

Batizado de BITS CIO Project, a iniciativa tem como objetivo trazer para a feira entre cinco e 20 gestores de TI de empresas usuárias durante um dia inteiro.

Os CIOs, vindos do Brasil e da América Latina, terão uma programação com apresentações de fornecedores expositores no evento, palestras e visitação à área da feira, além de momentos para network.

O Projeto CIO será realizado em uma área montada no centro da feira, composta de um auditório, lounge, bar e mesas altas com banquetas.

Nesse local os CIOs convidados ficarão à disposição dos fornecedores que se inscreverem para a atividade.

Terão acesso aos gestores os exibidores com uma cota não revelada pela Hanover Fairs, que organiza a atividade. Patrocinadores com menos espaço contratado poderão comprar a inscrição, por um valor não revelado pela organização.

O anúncio de programações adicionais e um esforço nacional de divulgação fazem parte do esforço da Hannover Fairs para fazer a BITS decolar.

A feira trabalha com a projeção de dobrar a área de exposição vendida, chegando a 10 mil metros.

É uma meta ousada, se temos em conta que da primeira para a segunda edição a feira ficou nos mesmos 5 mil metros, com uma redução de cerca de 10% número de visitantes, para 9,5 mil, assim como de 15% no número de expositores, para 183.

CASE DE SUCESSO LOCAL
A Hannover Fairs pode ter buscado inspiração num case de sucesso local.

Desde 2009, a Sucesu-RS vem promovendo encontros de CIOs em um molde similar aos do proposto para a BITS.

Os seminários, que acontecem na primeira metade do ano em Bento Gonçalves e na segunda em Gramado, reúnem em média 100 CIOs e gestores de informática gaúchos para assistir a apresentações dos patrocinadores.