Edson Silva, presidente do Grupo Nexxera. Foto: divulgação.

O Grupo Nexxera foi certificado com o padrão PCI Data Security Standard (DSS) 2.0, respeitada certificação de segurança para pagamentos via cartão.

Com a certificação, o grupo sediado em Florianópolis projeta um crescimento de pelo menos 50% no volume de processamentos até 2015.

Atualmente, a empresa processa 2,2 bilhões de transações anuais e espera ampliar a oferta de serviços e chegar a um volume de 3 a 3,5 bilhões de transações ao ano.

O DSS 2.0 é um padrão internacional exigido pela indústria de cartões de pagamento para a proteção dos dados transmitidos e para reduzir perdas com fraudes, incidentes de segurança e falhas no ambiente tecnológico.

"Essa certificação nos coloca em um novo patamar no mercado, pois habilita a fazer negócios em um ambiente global na área de processamento de pagamentos", define Edson Silva, presidente do Grupo Nexxera.

Segundo a Módulo, empresa responsável pela certificação ao grupo catarinense, a utilização de empresas especializadas para a captura e transmissão de transações de cartão é uma tendência consolidada e estas avaliações trazem mais confiança para o usuário final.

O processo de avaliação é feito em 3 etapas principais. A primeira é a análise de não conformidades, momento em que são identificados os pontos de não conformidade dos procedimentos existentes com os padões PCI DSS.

Em seguida é feito o plano de ação e remediação, quando ocorre a criação de planos de ação específicos para adaptar e corrigir os processos não conformes em todas as áreas envolvidas.

Por último é feita a auditoria de certificação, na qual um auditor da Módulo é enviado para auditar todos os processos incluídos no escopo de certificação do padrão PCI DSS.

Quem adota estas regras está homologado a prestar serviços às bandeiras Visa, MasterCard, American Express, Diners, JCB e Discover.

De acordo com a Nexxera, a nova certificação será empregada na NexxPago, empresa que desenvolveu uma plataforma de pagamentos mobile voltada a segmentos específicos como o de crédito produtivo para microempreendedores utilities.

O Grupo Nexxera tem 21 anos de atuação no mercado de soluções em documento eletrônico, gestão financeira, suporte para supply chain, captura de transações, pagamento mobile, sendo homologada em mais de 70 bancos.