Eduardo Carvalho. Foto: divulgação.

A Alog, fornecedora nacional de serviços de data center, anunciou o início da oferta de soluções de cloud computing como parte da rede Cloud OS, com o uso da solução Microsoft Azure ExpressRoute.

Segundo a companhia, o objetivo do novo produto é de acelerar a jornada das empresas até a nuvem, usando a iniciativa da Microsoft composta somente por provedores estratégicos no setor de cloud. 

A parceria se tornou possível após a adesão da Equinix, multinacional controladora da Alog, que se juntou ao corpo de empresas que integram a rede encabeçada pela Microsoft. Outras companhias que integram a rede Cloud OS são AT&T, BT, Level3, Verizon e Orange.

Segundo destacou a Alog em nota, o programa tem como objetivo oferecer aos clientes os benefícios da plataforma de nuvem da companhia, com formato híbrido, flexível e escalável.

"Empresas, no geral, migram, cada vez mais, suas aplicações para a nuvem e, por isso, procuram por mais alternativas de conectividade com nuvens públicas de alta performance e confiabilidade", afirmou a companhia no comunicado.

 Para Eduardo Carvalho, presidente da Alog, o Cloud OS Network possibilita acesso mais rápido e eficiente no acesso dos clientes ao Microsoft Azure.

 “Oferecemos uma solução de nuvem consistente e que possibilita a escolha entre modelos públicos, privados ou híbridos", complementa Marco Limena, VP de Provedores de Serviços de Hosting da Microsoft.  

 A Alog atende mais de 1,5 mil clientes corporativos em seus quatro data centers. Combinados, eles somam 33 mil m² de área construída com capacidade para mais de 100 mil servidores.