EVENTO

Florianópolis sedia seu quarto Startup Weekend

07/01/2015 15:30

Florianópolis terá Startup Weekend em março. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Florianópolis sediará de 20 a 22 de março a sua quarta edição do Startup Weekend. Com duração de 54 horas, o evento tem o objetivo de reunir profissionais atuantes em diferentes áreas para compartilhar ideias, formar times e lançar startups. 

Os participantes podem se inscrever em três categorias: Não Técnico (negócios, marketing, relações públicas e qualquer pessoa com conhecimentos não-técnicos); Designer (pessoas com experiência em design) e Desenvolvedor (para engenheiros de software/programadores/desenvolvedores).

A sexta-feira, primeiro dia do evento, é dedicada ao compartilhamento e escolha de ideias que serão trabalhadas no final de semana. Divididos em grupos, os participantes definem os recursos e habilidades necessárias para trabalhar nas horas seguintes. N

os outros dois dias, as equipes trabalham na validação de hipóteses e o desenvolvimento dos projetos. Para isso, contam com mentorias de empreendedores e profissionais. No final os jurados avaliam e escolhem as três melhores criações.

Para Alexandre Souza, gestor do projeto Startup SC do Sebrae Santa Catarina e um dos organizadores do evento, a ideia não é apenas criar startups locais – o apoio ao próprio empreendedorismo na cidade é o principal objetivo do encontro. 

“Parte da experiência de aprendizagem no Startup Weekend é demonstrar práticas que estimulem o crescimento e a inovação aqui em nossa casa”, complementa.

Para o evento, que será realizado no auditório do Sebrae Santa Catarina, o valor do ingresso é de R$ 100.

A palestra de abertura do evento será promovida pelo empreendedor e investidor anjo Marcelo Sales, criador da Movile, empresa fornecedora de conteúdo de entretenimento móvel e também empreendedor da Aceleradora 21212

Alguns experientes mentores também já estão confirmados para o Startup Weekend Floripa. Entre eles o CEO da ContaAzul, Vinicius  Roveda, CEO da Sympla, Rodrigo Cartacho e o CEO da Blogo, Amure Pinho.

O Startup Weekend faz parte do projeto Startup SC, do Sebrae/SC, que visa desenvolver e promover empreendimentos inovadores em todo o estado de Santa Catarina, e as inscrições para participar estão abertas no site do evento.

Veja também

GÁVEA ANGELS
CotaPrint une gráficas e clientes

A startup tem hoje mais de 160 fornecedores cadastrados. A meta para 2015 é chegar a 2 mil.

EDUCAÇÃO
Qranio integra sistema da Estácio

Os alunos poderão ter sua performance acadêmica recompensada em moedas virtuais do jogo.

GIGANTE ISRAELENSE
IronSource: sucesso focado no Android

Startup israelense do segmento de apps móveis para Android, está se preparando para um IPO em 2015.

TENDÊNCIA
Realidade virtual: vedete da CES 2015?

Startups e empresas grandes querem repetir o impacto que a Oculus Rift fez na feira tecnológica em 2014.

PARQUES
Ventiur: a aceleradora do Tecnosinos

Aceleradora portoalegrense firmou acordo para transferir suas operações para a universidade em São Leopoldo.

RESULTADO
Área Central alcança R$ 1 milhão

O valor é 65% maior do que o alcançado em 2013 pela plataforma.