CRESCIMENTO

Just Digital fatura R$ 7 milhões em 2014

07/01/2015 11:08

Em 2014 a empresa conquistou 7 novos clientes e dobrou sua receita.

Rafael Cichini, CEO da Just Digital. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Just Digital, empresa especializada em soluções enterprise para gestão de conteúdo e search, atingiu um faturamento de R$ 7 milhões em 2014. O valor é o dobro do registrado no ano anterior.

Segundo a empresa, um dos fatores determinantes para o crescimento foi o aumento da carteira de clientes. 

Em 2014 a empresa conquistou 7 novos clientes, interessados nas soluções em Drupal e na oferta do Google Search Appliance e Google Site Search.

“Foi um ano para aumentar nossa base de clientes e mostrar às corporações a importância de uma boa solução de search e código aberto nas suas estruturas”, comenta Rafael Cichini, CEO da Just Digital.

Em 2015, a expectativa é faturar 50% a mais, ultrapassando a casa de R$ 10 milhões. 

Para isso, a estratégia será mantida, com foco em dois pontos: qualidade dos projetos oferecidos e a participação em grandes eventos, como o DrupalCon América Latina, na Colômbia, em fevereiro de 2015.

Os resultados de 2014 permitiram novas contratações. A Just Digital triplicou o número de funcionários no ano, passando de 21 para 60 colaboradores. Além disso, a empresa monotu um novo departamento de marketing no fim de 2014.

Com foco no conceito de inboud marketing (que utiliza conteúdo para atrair atenção de possíveis clientes), a área será responsável pela prospecção de novos clientes através da criação de materiais nos diversos canais da empresa.

Assim, além de um gestor, o departamento deve ter um designer, um analista de mídias sociais e um representante de inside sales unificando o departamento de vendas com o marketing.

Em 2015 a Just Digital também buscará novas parcerias para ampliar a oferta de soluções em Drupal. Outro setor que a companhia pretende explorar é o educacional, com recursos que integram estudantes, professores e ex-alunos, por exemplo.

“Queremos ampliar o leque em 2015 e, mais do que oferecer produtos, o objetivo é disponibilizar aos clientes uma solução completa com todos os recursos que o negócio precisa”, completa Cichini.

Veja também

EDUCAÇÃO
Fundação Civita: Google Search em cinco sites

A implantação ficou sob responsabilidade da Just Digital.

BALANÇO
PTC fecha 2014 com receita de US$ 1,3 bi

O valor superou em 5% o alcançado em 2013.

RESULTADO
Promob projeta alta de 18% em 2014

A Promob deve encerrar 2014 com um faturamento de R$ 52 millhões.

ALTA DE 20%
Lumen IT fatura R$ 9 milhões em 2014

Para 2015, a meta é chegar aos R$ 15 milhões, uma alta de 66%.

RESULTADOS
TI catarinense cresce menos em 2014

Setor registra crescimento de 15%, queda em relação à média de 20% em outros anos.