Bruno Mondin. Foto: divulgação.

 

A Stefanini abriu 2015 com o anúncio da inauguração de uma filial no Rio de Janeiro, intensificando investimentos em sua operação carioca, de olho em expandir a participação da companhia na região.

Com clientes no Rio há cerca de 19 anos, a Stefanini estima que o novo escritório será parte importante para seus planos estratégicos em 2015, em que estima um percentual de crescimento semelhante ao conseguido em 2014, que foi de 11%, com um faturamento de R$ 2,35 bilhões.

O plano é de também preparar a companhia para 2016, quando pretende retomar um ritmo mais intenso de crescimento, segundo destaca Bruno Mondin, diretor executivo regional da companhia.

Na Stefanini desde 2013 como Diretor Executivo, Mondin tem mais de 25 anos no mercado de TI, com passagens em empresas como IBM, Indra, assim como a própria Stefanini, na qual trabalhou de 1992 até 2005.

Conforme o executivo, a nova filial oferece um leque de serviços que vai desde arquitetura de software, integração de sistemas, desenvolvimento em diversas plataformas a monitoramento de ambientes, desenvolvimento e suporte ao SAP, mobile, atendimento e suporte a ambientes de TI e sistemas. 

“Acreditamos fortemente na proximidade com nossos clientes, na melhoria no ambiente de negócios no Rio de Janeiro bem como na recepção de novos clientes com o advento das Olimpíadas RIO2016 e o constante crescimento dos investimentos em decorrência do pré-sal”, afirma Mondin.

A filial possui cerca de 2,5 mil funcionários trabalhando diretamente na filial e dentro dos clientes espalhados pelo Estado do Rio de Janeiro. Além disso, a filial é parte integrante da rede de Delivery Centers mundiais da Stefanini.

“Vimos a necessidade de modernizar nossa estrutura para fazer frente à nova realidade dos nossos serviços e exigência dos nossos clientes. Pensamos em um ambiente com infraestrutura moderna para nossos funcionários e que fosse adequado às estratégias de negócios do mercado local”, conclui o executivo.

Com 27 anos de atuação no setor de serviços em TI e presença em 34 países, a Stefanini tem em seu portfólio serviços de consultoria, integração, desenvolvimento de soluções e outsourcing para aplicativos, infraestrutura e processos de negócios.