Daimler colocará tecnologia da OT em carros da Mercedes-Benz. Foto: Shutterstock.

A Oberthur Technologies (OT), multinacional de soluções de segurança em software, anunciou um acordo com a Daimler AG, fabricante de carros premium, focando o desenvolvimento de tecnologias para conectar carros da Mercedes-Benz por meio de cartões SIM.

Com a solução automotiva de SIM embarcado denominada DIM Dakota Auto e a solução M-Connect da Oberthur, a Daimler quer simplificar a integração e a gestão de acessos das operadoras móveis nos carros durante todo o seu ciclo de vida.

Totalmente compatível com as especificações da GSMA, a tecnologia de gerenciamento remoto eUICC da OT está fornecendo o nível adequado de confiança e segurança para simplificar o chamado “on-boarding” na operadora.

"Graças à solução da OT, a Daimler terá a flexibilidade de escolher a MNO mais adequada durante a vida útil dos carros (após o contrato expirar, por exemplo), over-the-air e sem alterar os seus componentes físicos", afirmou a fabricante automotiva em nota.

A solução de conectividade será embarcada primeiramente no modelo E-class da Mercedes-Benz a partir de março de 2016.

A parceria com a Oberthur Technologies se soma a outros esforços da Daimler em aumentar o grau de conexão e inteligência em seus veículos. No ano passado, a empresa se uniu à BMW e Audi para a formação de um consórcio para comprar o Nokia Here, divisão de mapas digitais da Nokia, por US$ 3 bilhões.

A OT emprega mais de 6 300 funcionários em todo o mundo, incluindo quase 700 pessoas em P&D. Com uma presença global definida por 4 centros regionais de manufatura segura e  39 centros de serviços seguros, a rede internacional da OT atende a clientes em 140 países.