André Petroucic. Foto: divulgação.

A Verifone, empresa internacional de soluções de POS e pagamentos eletrônicos, está com um novo diretor no Brasil. Andre Petroucic, ex-Informatica e SAP, assumiu o cargo no final de 2015.

A informação foi divulgadas por fontes de mercado em exclusivade para a reportagem do Baguete. Segundo divulgado, o executivo está na nova função desde novembro passado.

Antes de ir para a Verifone, o executivo passou três anos na multinacional Informática, onde era VP Senior da companhia na América Latina. Antes disso, ele foi VP de vendas na SAP por quatro anos.

Na Verifone, Petroucic unirá esforços com Jone Falchi, country manager da empresa no Brasil e no Conesul.

Formado em engenharia eletrônica pela FAAP-SP e com MBA em marketing e vendas pela ESPM-SP, o executivo carrega consigo uma bagagem em empresas de tecnologia para finanças. Ele trabalhou por cinco anos no SAS Brasil, onde chegou a ser diretor de vendas para o setor financeiro.

Com 18 anos de presença no Brasil, a Verifone está acelerando seus esforços para aumentar presença no país, buscando oportunidades no emergente segmento de serviços e tecnologias para finanças.

Embora não divulgue valores e metas para o Brasil, a empresa divulgou no ano passado na feira Cards Payment & Identification 2015, em São Paulo, que está focando seus esforços em ofertas de mobilidade e autoatendimento.

Recentemente a companhia fechou com o banco gaúcho Banrisul um contrato para implementar a solução PAYware Mobile nos sistemas da Banrisul Cartões, que será utilizada nos pagamentos de vendas “porta-a-porta” em todo o Brasil.

Com a solução habilitada, o Banrisul permite que pequenos comerciantes aceitem pagamentos com cartões de crédito e débito utilizando smartphones e tablets. 

Embora a Verifone não divulgue seus resultados regionais, globalmente a companhia conta com mais de 5 mil funcionários. Em 2014, último balanço divulgado pela marca, a multinacional faturou US$ 1,8 bilhão.