Synchro migrará soluções para AWS. Foto: Gil C/shutterstock.

A Synchro definiu um prazo de quatro anos para migrar todas as suas soluções contábeis e fiscais para a nuvem da Amazon Web Services (AWS).

Segundo o Computerworld, o plano da empresa é ofertar os serviços nas modalidades on premise e em cloud.

“A mudança será gradativa e o cliente poderá optar por qualquer uma das opções em algumas soluções”, explica Felipe Teixeira de Souza, gerente de parcerias da provedora.

Entre as ferramentas da Synchro há quase 40 módulos de soluções fiscais e tributárias, atendendo às demandas das esferas municipais, estaduais e federais destinadas ao setor corporativo brasileiro.

Hoje a companhia oferece boa parte de suas soluções disponíveis em cloud, inclusive os módulos de governança, ECF, EFD Contribuições, NFe, NFSe, CTe, MDFe e EFD Reinf.

Teixeira relatou ao Computerworld que a empresa utilizava outro ambiente de cloud, que apresentava erros e indisponibilidade, mas após as primeiras migrações para a AWS a disponibilidade melhorou 100%, enquanto o número de chamados reportando falhas caiu entre 30% e 40%.

Com mais de 20 anos de atuação, a Synchro atende a mais de 400 grupos econômicos, 14 mil usuários e 44 mil estabelecimentos. A companhia presta serviços para empresas como C&A, Dell, Dow, Embratel, Honda, HP, McDonalds, Philips, Saraiva, Tilibra, Unilever, Vale e outras. 

Para isso, a companhia conta com cerca de 400 colaboradores e conta com um portfólio de soluções de inteligência tributária que inclui cálculo automático de tributos, classificação fiscal de mercadorias, além de produtos que atendem o projeto SPED (Sistema Público de Escrituração Digital).