Eltor Breunig, vice-reitor; Czekster; Daniela; Carmen Lúcia de Lima Helfer, reitora. Foto: Divulgação.

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) empossou em dezembro os novos chefes e subchefes de departamentos, além de coordenadores e subcoordenadores de cursos. O curso de ciência da computação passou a ser coordenado por Daniela Saccol Peranconi.

Enquanto isso, Ricardo Melo Czekster foi nomeado subcoordenador da formação em ciência da computação, função ocupada por Daniela nos últimos dois anos.

A nova coordenadora atua na Unisc desde 2006, tendo ministrado disciplinas como sistemas distribuídos, sistemas operacionais e trabalho de conclusão.

Daniela possui graduação em ciência da computação pela Universidade Federal de Santa Maria (2002) e mestrado em computação aplicada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2005). 

Já Czekster possui graduação (2002), mestrado (2006) e doutorado (2010) em ciência da computação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. O profissional ingressou na Unisc em 2014.

Os novos gestores assumiram os cargos no dia 4 de janeiro de 2016 e têm dois anos de mandato.

A Unisc atende a mais de 13 mil alunos, de forma presencial e a distância. Desses, cerca de 11 mil estão distribuídos entre os 50 cursos de gradução. Outros 2 mil são alunos de pós-graduação.

A universidade conta com pouco mais de 600 docentes, sendo que cerca de 88% deles possuem mestrado ou doutorado. Além de Santa Cruz, a instituição conta com unidades em Sobradinho, Capão da Canoa, Venâncio Aires e Montenegro.