Empresa vende 15% da produção anual de caminhões Volkswagen. Foto: divulgação.

A Transrio, grupo de concessionárias de caminhões e ônibus Volkswagen, centralizou a gestão de vendas de suas 14 lojas com a Syonet, software de CRM especializado no setor automotivo.

De acordo com a empresa, a solução melhorou o controle da equipe de mais 60 vendedores internos e externos.

Com o CRM, a empresa passou a ter relatórios semanais customizados das visitas dos vendedores aos clientes, com agendamento organizado e reportado com detalhes da atuação deles em campo.

“É assim que conseguimos, agora, estabelecer metas e promover o relacionamento com os clientes de maneira direta, porque antes não conseguíamos ter essa gestão direta e efetiva”, afirma Christian Hahn, diretor geral da Transrio.

De acordo com a Syonet, as funcionalidades do CRM permitem que empresa possa expandir sua operação sem correr o risco de perder ou errar informações no relacionamento com o cliente.

“Para atender a um grupo do tamanho e importância da Transrio, tivemos que implementar alguns ajustes e automatizações no CRM Syonet para garantir um aumento na produtividade e, por consequência, na lucratividade para o Grupo Transrio”, comenta o diretor Comercial da Syonet, Isac Campos.

Além do módulo de vendas, a Transrio contratou o módulo de peças, que deve entrar em operação até o fim de 2020. 

Com ele, é possível o gerenciamento de produtos para autopeças e para o consumidor final, incluindo campanhas automatizadas para lojistas.

Para o futuro, a Transrio pretende adotar a solução de pedido digital, com documentos enviados em PDF com assinatura digital para o cliente, além do aplicativo da Syonet.

Há mais de 30 anos no mercado, a Transrio tem 500 colaboradores e possui sede no Rio de Janeiro.

A rede comercializa, em média, três mil caminhões por ano, o que representa 15% da produção anual de caminhões Volkswagen.

Já a Syonet existe há 16 anos e atualmente atende mais de 1,3 mil clientes, contando com uma equipe com mais de 90 profissionais.

Presente em sete países, a empresa tem sede em Montenegro, no Rio Grande do Sul, além das cidades de São Paulo e Recife.