Programa reúne as marcas Pão de Açúcar, Drogasil, Extra, Droga Raia e Iupp. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Stix, ecossistema de programas de fidelidade que reúne as marcas Pão de Açúcar, Drogasil, Extra, Droga Raia e Iupp, contratou a Compass, empresa de tecnologia do grupo UOL, para fazer a nova versão da sua plataforma de prêmios.

No projeto, a companhia utilizou a tecnologia de e-commerce Oracle Commerce Cloud e serviços construídos na nuvem da Microsoft Azure.

Antes acessível apenas via aplicativo móvel, a Stix possibilitava gerenciar as informações de clientes e a integração com novos parceiros, além de unificar a gestão dos produtos entre todos os canais.

Agora, também é possível utilizar o site para trocar os pontos por prêmios e descontos nas varejistas, assim como trocá-los por produtos dos parceiros em um mesmo pedido. 

“O principal desafio desse projeto era integrar as operações em uma plataforma única, permitindo a melhor experiência de troca de pontos ao participante Stix, com mais flexibilidade de escolha”, destaca Alexis Rockenbach, CEO da Compass UOL.

Segundo Jorge Proença, diretor de TI da Stix, a expertise da Compass nas tecnologias Oracle Commerce Cloud e Microsoft Azure permitiu oferecer mais uma opção ao cliente, que pode aproveitar a vantagem de uma plataforma unificada para usar seus pontos de forma rápida, transparente e com uma melhor experiência. 

Lançada no final de 2020, a Stix opera como uma carteira única de pontos em rede de atuação nacional, contando hoje com Extra, Pão de Açúcar, Drogasil e Droga Raia.

Já a Compass (antiga Compasso) foi fundada em Passo Fundo, no interior do Rio Grande do Sul, e comprada pela UOL em 2013, quando tinha 170 funcionários e era basicamente focada em tecnologias da Oracle. 

Hoje, a empresa tem 4 mil colaboradores e cobre todo um espectro de tecnologias mais faladas do momento, sob o guarda chuva “transformação digital”: RPA, chatbots, reconhecimento facial, IoT e Big Data.