Alexandre Blauth. Foto: Baguete.

Alexandre Blauth, ex-diretor de TI e Telecom do Grupo RBS, assume no começo de março o cargo de Executive Partner para a região Sul do Gartner.

Depois de uma carreira de 32 anos na área em departamentos de TI, o executivo agora atuará no aconselhamento de investimentos em tecnologia para as empresas clientes da consultoria na região.

“Estou muito animado com a mudança de carreira. Acredito que minha experiência pode ser mais útil dessa maneira”, afirma Blauth.

O profissional responderá diretamente a Ione de Almeida Coco, VP para América Latina do Gartner.

Na RBS, onde Blauth atuou pelos últimos cinco anos, a área de TI será assumida  interinamente pelo vice presidente de Gestão de Pessoas, Deli Matsuo.

A empresa está decidindo se irá promover algum profissional internamente ou trazer alguém de fora, informou nesta quarta-feira, 06, a assessoria de imprensa do grupo de comunicação à reportagem do Baguete.

Matsuo entrou na RBS no final de 2011. O executivo foi  diretor de RH do Google para a América Latina de 2006 a 2010.

Blauth era um dos CIOs mais conhecidos e respeitados do mercado de TI gaúcho. Antes de entrar na RBS, trabalhou por uma década na Lojas Colombo, de onde saiu em 2008 como diretor de TI e Logística.

O profissional presidiu o GU CIO, que reúne responsáveis pela TI de 40 empresas gaúchas responsáveis por quase 50% do PIB Estadual, em 2010.