EA e Samsung querem novos sucessos que nem Angry Birds. Foto: divulgação.

A Electronic Arts e a Samsung anunciaram nesta quarta-feira uma parceria para atrair desenvolvedores independentes de games para a loja de aplicativos da fabricante sul-coreana.

Chefiado pela Chillingo, divisão de jogos móveis da EA, o projeto "100% Indie", oferecendo incentivos financeiros na expectativa de expandir sua biblioteca de jogos, destaca a Reuters.

Pela iniciativa, desenvolvedores independentes poderão reter 100% de suas receita em jogos por seis meses na loja da Samsung. Na App Store da Apple, por exemplo, as empresas sofrem descontos de 30%.

Após o sexto mês, os desenvolvedores começam a repassar para a Samsung 10% de seus rendimentos na loja. Somente após dois anos é que o percentual de 30% passa a ser aplicado.

Segundo analistas, este novo método de cobrança pode ser um grande atrativo para pequenos empreeendedores. Vale lembrar que a iniciativa não exige exclusividade, e empresas podem disponibilizar seus jogos em outras plataformas.

Além disso, a Chillingo destaca que o projeto é aberto para desenvolvedores grandes, que aproveitarão também os benefícios.

"Todos que se filiarem ao programa terão 100% de seus faturamento, algo sem precedentes no mercado atual", afirmou o co-fundador da Chillingo Chris Byatte.

Para a Samsung, a parceria também pode servir como um chamariz para a loja de apps da Samsung, que ainda figura atrás de pesos-pesados como a App Store e a Google Play, mesmo que a base de celulares da fabricante sul-coreana já lidera no mercado mundial.