Rodrigo Fernandes lidera o novo escritório da Nasajon em São Paulo. Foto: Divulgação.

A Nasajon Sistemas, sediada no Rio de Janeiro, acaba de contratar Rodrigo Fernandes para liderar a nova operação da companhia em São Paulo. 

No último ano, o executivo atuou como gestor de negócios da Sankhya. Antes, foi diretor regional da Imagem (voltada para soluções de inteligência geográfica) por quase dois anos.

Fernandes fez parte da equipe da Totvs entre 1999 e 2014, passando pelas unidades do Rio de Janeiro, Vitória e Brasília.

Com experiência de 18 anos no mercado de ERP, ele foi responsável pela abertura de algumas operações locais e novos canais de negócios de companhias do mesmo segmento.

Após o ingresso na Nasajon, o plano é selecionar e contratar uma equipe local até março– com gerente de contas, time comercial de tecnologia e equipe de implantação e suporte.

“A empresa já está em São Paulo há muitos anos e esse mercado sempre foi receptivo. A ideia, agora, é aumentar a nossa presença e aproveitar ao máximo as oportunidades. O paulista é bom de negócio e é isso que nos interessa, destaca Fernandes.

Para Eduardo Nasajon, a nova estratégia de atuação da empresa em São Paulo, com uma equipe própria, é um caminho natural. 

“Lá estão os principais players e empresas do nosso público-alvo. Agora conseguiremos potencializar a nossa atuação, oferecendo uma venda mais consultiva, como fazemos no Rio”, explica o presidente e sócio-fundador da empresa.

Desde a sua criação, em 1982, a Nasajon Sistemas teve foco em soluções para pequenas e médias empresas. No entanto, em 2014, iniciou o desenvolvimento de novas tecnologias e soluções para atender a clientes maiores e novos setores do mercado. 

Em 2015, lançou o software Integratto ERP, que passou a responder por 70% da receita de novas ativações em um ano de mercado.

A carteira de clientes da companhia conta com cerca de 5 mil empresas.