Marcos Spinelli.

Marcos Spinelli, ex-head de soluções da Everymind, acaba de ser contratado para ser  Head de Operações na nova área focada em SAP da BRQ.

O executivo responderá para Jorge Sellmer, vindo recentemente da Resource para assumir o cargo de head de Novos Negócios de SAP da companhia.

Spinelli e Sellmer trabalharam juntos na Resource.

Spinelli foi head da área da SAP na Resource, além de diretor para o Norte e Nordeste.

Já Sellmer estava na Resource desde 2011, quando a BBKO, uma consultoria SAP na qual o profissional era VP foi adquirida pela Resource (Spinelli também tem uma passagem pela BBKO).

“O desafio é apoiar o crescimento da companhia e criar uma estrutura com foco nas soluções de inovação da SAP, complementando o portfólio atual da BRQ e se conectando fortemente às estratégias de Transformação Digital”, afirma Spinelli.

A BRQ está criando uma nova divisão focada em SAP, para a qual deve contratar 100 profissionais ainda no primeiro semestre.

A empresa está de olho na oportunidade gerada pela migração da versão antiga do SAP ECC para as novas versões S/4 Hana, o software de gestão da multinacional alemã que roda em um banco de dados em memória.

Sellmer é um nome com experiência em SAP e a Resource já era uma das grandes parceiras da companhia no país. O profissional foi premiado pela SAP em 2018, por maior volume de vendas e maior projeto em Cloud. 

A SAP puxou um pouco o tapete das consultorias que estavam apostando na migração para S/4 Hana nesta semana, ao prorrogar o prazo de suporte para o ECC de 2025 para 2027, diminuindo um pouco a pressão nos clientes para fazerem uma migração.