Thiago Ritter. Foto: divulgação.

A W3Haus, representada pelo seu CEO Thiago Ritter, apresentará a sua plataforma Causa Brasil no SXSW, festival de artes, música - e também de cultura digital - realizado em Austin, no Texas.

O projeto da agência gaúcha, que identifica manifestações de rua em tempo real, por meio de conversas publicadas nas redes sociais chamou a atenção da organização do evento, sendo escolhida após votação popular e por uma avaliação de técnicos.

Realizado em parceria com a produtora Huia e a agência de monitoramento Seekr, o Causa Brasil foi capaz de identificar as causas dos protestos e até hoje os dados da ferramenta são consultados por pesquisadores, jornalistas e interessados pelo tema.

Ritter apresentará a aplicação no painel Fueling Social Movements via Social, no dia 8 de março. Segundo o executivo, participar do SXSW já é uma experiência única.

"Estar lá como palestrante é a realização de um sonho, a comprovação de que o trabalho que realizamos é relevante não só para o nosso país, mas para o mundo inteiro. Tenho certeza de que o Causa Brasil servirá de inspiração para várias pessoas e nações que desejam entender melhor as reivindicações e o interesse de seus públicos", observa.