Programa Promessas busca empresas com potencial de crescimento. Foto: Romolo Tavani/Shutterstock.

A Endeavor, organização global e sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo, está com inscrições abertas para o Programa Promessas, que busca companhias em processo de crescimento. 

O projeto pretende selecionar, até 15 de março, 200 empresas em todo o país, com turmas em Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. 

Com sete meses de duração, o programa conta com uma primeira etapa de diagnóstico, a fim de definir o principal desafio frente ao crescimento do negócio. Em seguida, as companhia são conectados à rede de mentores da Endeavor. 

Cada empresa é direcionada a um mentor com expertise para ajudá-lo especificamente na questão diagnosticada. O mentor acompanha o negócio em pelo menos 3 encontros no decorrer do programa. 

Durante esse período, também são realizadas mentorias coletivas em eventos exclusivos entre os selecionados, com o objetivo de abordar desafios em comum e promover network.

A Endeavor é uma das principais organizações de fomento ao empreendedorismo no mundo. Presente em 20 países, a organização seleciona e apoia empreendedores de alto impactoe promove estudos e pesquisas sobre o cenário do empreendedorismo.

No Brasil desde 2000, já ajudou a capacitar mais de 2 milhões de brasileiros com programas educacionais presenciais e à distância. Entre os nomes que lideraram a chegada da rede no Brasil estão Marcel Herrmann Telles, Jorge Paulo Lemann e Carlos Alberto Sicupira, que são sócios da companhia belga-brasileira Anheuser-Busch Inbev, a maior cervejaria do mundo.