Wagner Tadeu, country manager da Pure Storage no Brasil. Foto: divulgação.
A Pure Storage, multinacional norte-americana especializada em tecnologias de storage baseada em memória flash, divulgou seus resultados no último trimestre de 2015, em que mais do que dobrou a sua receita.
No período, a companhia contabilizou um faturamento de US$ 150,2 milhões, um crescimento de aproximadamente 130% sobre os US$ 65,9 milhões registrados no mesmo período no ano anterior.
Segundo o CFO da companhia, Scott Dietzen, este foi o melhor trimestre da empresa desde a sua criação, se beneficiando do crescimento do mercado para all-flash arrays. Além disso, a empresa destacou melhorias em sua escala de manufatura e entrega.
"Crescemos nossa base em mais de 120% ao ano, capitalizando na mudança para sistemas de armazenamento em flash e cloud. Estamos posicionados para crescer este ano, dada nossa diferenciação em software, hardware, automação de modelo comercial", afirmou Dietzen.
De acordo com a empresa, atualmente a multinacional cresceu sua base de clientes para mais 1,6 mil empresas, com 300 novas marcas no último trimestre, incluindo nomes como a equipe de Formula 1 Mercedes AMG e o clube de baseball San Francisco Giants.