O grupo de drogarias DPSP planeja abrir 130 novas lojas em 2017. Foto: Divulgação.

Com um plano de expansão que prevê 130 novas lojas em 2017, o Grupo DPSP (responsável pelas marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo) investiu em sua área de projetos e expansão, que agora tem como base a tecnologia Autodesk.

Os sistemas da empresa serão usados para planejar e projetar novas instalações, além de melhorias nas lojas já existentes.  

A partir do novo pacote de software, o setor passa a trabalhar de forma mais eficaz com a gestão de fluxo de cliente, acompanhamento e cumprimento das leis e normas do setor e abastecimento de produtos nas lojas.

“A expectativa é aumentar a credibilidade das informações e a produtividade da nossa equipe. As novas lojas literalmente nascem na área de projetos, após terem o negócio aprovado pelo setor de expansão. Por esta razão, acreditamos que com um maior investimento em projeto e planejamento teremos uma expansão mais agressiva”, explica Cilene Marko, gerente nacional de projetos de expansão do Grupo DPSP.

De acordo com Ricardo Bianca, especialista técnico sênior da Autodesk, o modelo de assinatura adotado pela empresa permite que as licenças estejam sempre atualizadas, o que é uma vantagem pela dinâmica do setor de varejo.

O Grupo DPSP nasceu em 2011 da fusão entre as redes Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo. Com mais de 1.176 filiais e 26 mil colaboradores, a rede atende a 15 milhões de clientes por mês. As duas marcas estão presentes em dez estados do país, além do Distrito Federal.