A Arena Corinthians firmou um acordo de três anos com a Hikvision. Foto: Divulgação.

A Arena Corinthians firmou um acordo de três anos com a Hikvision para o fornecimento de produtos e soluções em segurança eletrônica.

Alguns produtos contam com recursos de inteligência artificial, como câmeras de reconhecimento facial e câmeras que transmitem cores com brilho e nitidez em uma escuridão quase completa. 

O estádio também terá câmeras de leitura de placa, câmeras 360º com visão panorâmica, equipamentos de controle de acesso, entre outros.

"Vislumbramos uma parceria promissora com o Timão para levar o que tem de mais inovador em tecnologias de segurança eletrônica a uma grande parcela da população. Temos uma grande parceria com o estádio do Ajax, da Holanda, que está dando muito certo e a ideia é transformar a casa do Corinthians em um grande case de sucesso e uma referência para mercado", comenta Marco Meirelles, gerente de marketing da Hikvision no Brasil.

Em contrapartida, a Hikvision terá exposição de sua marca nos telões, painéis de LED e televisores da Arena Corinthians, além de postagens nas redes sociais oficiais da Arena e o direito de utilização de áreas corporativas da casa do Corinthians para relacionamento, ações de incentivo e eventos.

"Dando continuidade ao projeto de ter parceiros exclusivos em diferentes segmentos, é com grande satisfação que anunciamos esse acordo com a Hikvision para ampliação da nossa tecnologia em segurança. A Arena Corinthians já recebeu, desde sua inauguração, 4 milhões de torcedores – apenas em dias de jogos. Por isso, o investimento nesse segmento é de extrema importância", diz Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians.

Inaugurada em maio de 2014, a Arena Corinthians foi palco da abertura da Copa do Mundo de 2014 e recebeu outras 5 partidas da competição internacional. Em 2016, foi sede do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos.