Darren Roos, novo CEO da IFS. Foto: Divulgação.

A IFS, fornecedora global de software de gestão empresarial, contratou Darren Roos como seu novo Chief Executive Officer (CEO). 

O novo presidente assume efetivamente a partir de 1° de abril de 2018, a partir da aposentadoria de Alastair Sorbie, atual CEO global da companhia.

“Estou entusiasmado e me sinto privilegiado em liderar a IFS neste próximo capítulo. A combinação de seu forte patrimônio de ERP, sua liderança em EAM (gestão de ativos) e FSM (gestão de serviços de campo) e a satisfação exemplar dos clientes proporciona a plataforma perfeita para desempenhar um papel dominante na indústria de software corporativo”, afirma Roos.

Para assumir o cargo, Roos deixa a SAP, onde atuava como presidente para negócios de ERP na nuvem. Ele atuou na companhia por quatro anos.

Antes, o executivo fez parte da equipe da Software AG entre 2005 e 2013.

"Estou orgulhoso de ter transformado a IFS em uma organização global durante meus 12 anos como CEO. Gostaria de agradecer aos muitos colegas que fizeram parte desta jornada, eles ajudaram a sustentar uma cultura que permite à IFS atrair e reter funcionários talentosos e clientes líderes da indústria”, declara Sorbie.

A IFS é uma empresa menor que SAP e Oracle, com as quais disputa o mercado de ERP, com o diferencial de ser muito competitiva em verticais como energia, óleo e gás, manufatura complexa e aviação e defesa, nas quais as empresas lidam com ativos que precisam ser gerenciados por longos períodos de tempo. 

Nestes segmento, faz diferença a oferta dos seus sistemas de gestão somados a linhas de software de gerenciamento de ativos (EAM) e gestão de serviços (ESM), que permitem aos clientes administrar seus negócios de maneira diferente do que fariam com base nas soluções de gestão da concorrência.