A Vertiv fornecerá economia de energia como serviço à Telefónica na Europa e nas Américas. Foto: Divulgação.

A Telefónica firmou um acordo com a Vertiv com o objetivo de incrementar sua economia de energia por meio de soluções de infraestrutura fit-for-purpose. Pelo contrato, a Vertiv fornecerá economia de energia como serviço (ESaaS) a todas as instalações centrais e de acesso da Telefónica na Europa e nas Américas.

A oferta cobre todas as facetas, desde avaliação inicial da instalação até serviços de manutenção abrangentes ao longo dos próximos dez anos.

Por esse acordo, os especialistas da Vertiv realizarão auditorias de energia e fornecerão relatórios de avaliação delineando os KPIs projetados, bem como a economia de energia para cada instalação. 

Os relatórios compreendem uma série de recomendações para a otimização de desempenho, capacidade, disponibilidade e eficiência de infraestrutura crítica, resultando no aumento da economia de energia. 

A Vertiv fornecerá desde consultoria e execução até monitoramento e serviços de manutenção em regime 24/7.

“A meta é reduzir 50% de nosso consumo energético por unidade de tráfego e, ao mesmo tempo, aprimorar nossos serviços de infraestrutura e telecomunicações. A Vertiv tem sido fundamental em nossas realizações; confiamos que, por meio dessa parceria, poderemos fazer avanços muito maiores”, afirma Juan Manuel Caro, diretor de operações da Telefónica. 

A Vertiv e a Telefónica são parceiras de negócios há mais de 20 anos.

Em 2017, a Vertiv forneceu uma série de soluções de infraestrutura com eficiência energética, incluindo equipamento para gerenciamento térmico, unidades de energia de corrente contínua e corrente alternada, e sistemas híbridos solares para suportar fontes de energia renováveis.