Cheftime é uma foodtech. Foto: Pexels.
A Cheftime, uma startup do Pão de Açúcar que oferece refeições prontas e serviço online de assinatura de kits gastronômicos, acaba de implementar o sistema de gestão Business One da SAP, em um projeto da Alfa.
Com o projeto, a Cheftime visa consolidar a gestão do negócio, que foi adquirido pelo Pão de Açúcar em 2019, vem crescendo rápido e hoje já tem 165 funcionários.
O projeto inclui todos os módulos simultaneamente, como compras, recebimento, controle de estoque, produção e venda.
“A Cheftime cresceu muito e rápido. Os métodos manuais de controle, com planilhas, já não bastavam para ter um controle preciso de estoque, custos de produção e atendimento dos nossos pedidos”, destaca Nathalia Saraiva, CEO da Cheftime.
Vale destacar que o Grupo Pão de Açúcar é ele mesmo um grande cliente da SAP, cujas soluções começaram a ser implementadas na gigante do varejo em 2008.
“Hoje, já atuamos como uma empresa inteiramente integrada dentro do Grupo Pão de Açúcar, inclusive com seus sistemas contábeis e logísticos”, resume Saraiva.
As possibilidades de integração entre startups e as suas "naves mãe" são um ponto forte do B1, software para pequenas e médias empresas da SAP.