Novo cenário, vinheta e logotipo farão parte das novidades, já reveladas pelo portal.

Na última sexta-feira, 4, por intermédio do canal Absurda TV, hospedado no serviço de streaming Justin TV, um programa piloto do Fantástico foi transmitido integralmente durante 40 minutos.

As imagens teriam sido capturadas durante envio do material da sede da Globo, no Rio, para afiliadas de várias regiões do país.

O piloto do programa expôs cenários, vinhetas, pautas e um formato que a emissora só gostaria de revelar daqui há três semanas, na edição do dia 27.

Em nota, a Globo alegou que o material foi furtado e fazia parte de "uma colagem de vários ensaios de dias diferentes" do novo formato.

Além disso, a empresa ressaltou que o vazamento poderá levar a consequências legais.

"O que está sendo chamado de piloto é uma colagem de vários ensaios de dias diferentes. E o que está sendo chamado de vazamento é um crime de furto de conteúdo protegido, com todas as suas consequências legais para quem divulga ou vier a divulgar" completa o comunidado.

Por outro lado, os integrantes do canal de notícias sobre televisão negaram ao site Na Telinha, as acusações, alegando que não se trata de furto, mas sim um vazamento por parte de funcionários internos da Rede Globo.

"Tem funcionário da Globo que tem canal na internet que transmite conteúdo da Globosat em alta definição, inclusive material de pay-per-view, como provas inteiras do "Big Brother", festas  etc.", comentou os integrantes do portal.

Segundo o site especializado em televisão, Na Telinha, o departamento de TI da Globo está, desde a manhã deste sábado, 5, tentando encontrar um culpado, sendo supervisionado a todo momento por Luiz Nascimento, diretor do programa, que quer respostas sobre o que houve. 

O canal no Justin TV foi removido por violar direitos autorais, segundo a plataforma.

No ar há 40 anos, o Fantástico estreia dia 27 um novo cenário. O programa passa a ter uma redação-estúdio com vários ambientes, entre eles um palco e dois sofás.

O vazamento na internet tirou boa parte do efeito surpresa da nova cara da atração. Ainda assim, se mantém a curiosidade para saber se as mudanças serão apenas estéticas ou resultarão efetivamente em uma fase inovadora.

A Globo priorizou o fortalecimento do Fantástico para que o programa seja o carro-chefe das comemorações dos 50 anos da emissora, em 2015.