A StarTech foi reconhecida pelo fornecimento full do portfólio Avaya à Agiplan. Foto: Divulgação.

A StarTech, fornecedora de soluções de telecomunicações, contact center, videoconferência e comunicação unificada, acaba de receber o Prêmio Projeto do Ano 2014, concedido pela Avaya, sua parceira mais recente de negócios. A empresa de Porto Alegre se tornou um canal da Avaya em junho de 2014.

A StarTech foi reconhecida como uma das melhores parceiras pelo fornecimento full do portfólio Avaya à Instituição Financeira Agiplan.

Conforme Mauro Fernando de Souza, responsável pelo comercial das soluções Avaya na StarTech, a premiação foi o reconhecimento de uma estratégia acertada, pois a solução envolvendo comunicação unificada, contact center, videoconferência e switches de redes da Avaya trouxe benefícios ao cliente. 

“Hoje a Agiplan usufrui de uma plataforma totalmente interoperável de soluções de última tecnologia, garantindo a otimização de recursos e diminuição da curva de aprendizado para operadores e administradores do sistema, proporcionando redução de custos”, reforça.

A parceria entre Avaya e StarTech foi precedida pela contratação, em 2013, de Souza, ex-gerente da filial Sul da DDS Telecomunicações, outra parceira Avaya com atuação no ramo de contact center.

Fundada em 1999 e com sede em Porto Alegre, a Agiplan tem mais de 120 pontos de atendimento em todo o país. Em 2015 a Instituição projeta a abertura de mais 100 novas lojas.

Para este início de ano, a StarTech estima o crescimento do seu faturamento através de parceiros como a Plantronics e Polycom, além da Avaya. Conforme Gabriela Braatz, diretora comercial, a companhia planeja oferecer serviços de videoconferência na nuvem através de infraestrutura própria a partir do segundo semestre de 2015 e deve crescer 30% em relação a 2014.