Omar Rodrigues, diretor-presidente da CSC para Brasil e América Latina. Foto: Divulgação.

A CSC (Computer Sciences Corporation) anunciou Omar Rodrigues como novo diretor-presidente da companhia para Brasil e América Latina.

Antes de assumir a direção da América Latina da CSC, Rodrigues ocupou diversas posições de liderança dentro da empresa, na qual atua desde 2009. 

O executivo foi responsável pela definição de estratégias de negócio e comercial, bem como pela execução de projetos em indústrias de utilities, manufatura, óleo e gás, siderurgia e serviços financeiros.

“A CSC passou por grandes transformações nos últimos anos, com aquisições e racionalização do portfólio oferecido ao mercado. Isto englobou as áreas de soluções, aplicação de infraestrutura e tecnologias emergentes, como internet das coisas, cibersegurança, mobilidade, big data, entre outras”, conta Rodrigues.

Antes de chegar à CSC, Rodrigues desenvolveu atividades como implementações de ERP, desenvolvimento de software, implementações de redes LAN e WAN e outsourcing de infraestrutura e aplicações.

O executivo teve passagem por BearingPoint, na qual trabalhou durante sete anos, Ernst& Young Consulting e IBM, cinco anos. Ele é graduado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), com MBA pelo IBMEC-RJ.

“O desafio, agora, é consolidar a presença da CSC no Brasil, onde temos forte atuação nos setores de energia, tecnologia e manufatura, além de expandir para outros setores de interesse, e também conquistar uma maior fatia do mercado latino-americano, principalmente no México, Colômbia, Chile e Peru”, complementa.

A CSC possui mais de 50 anos de experiência no mercado e conta com com 56 mil funcionários em 60 países.

Em fevereiro, a empresa divulgou seus resultados financeiros para o terceiro trimestre do ano fiscal 2016. A companhia fechou o período com uma receita de US$ 1,7 bilhão.