A Bolsa Mexicana de Valores tem um PoP no data center IBX NY5 da Equinix. Foto: Divulgação.

A Bolsa Mexicana de Valores (Grupo BMV) é a primeira bolsa latino-americana a implementar um Ponto de Presença (PoP) no data center International Business Exchange (IBX) NY5 da Equinix, localizado em Nova Jersey, próximo a Nova Iorque, nos EUA. 

O novo PoP amplia a presença global da Bolsa e abre um novo canal de interconexão com o ecossistema de participantes do mercado financeiro que operam em NY5. 

A oferta inicial fornecerá aos clientes da Bolsa acesso a dados de mercado e permitirá latência mais baixa para ações eletrônicas e provedores do mercado de derivativos.

"Estamos orgulhosos em sediar a primeira Bolsa de Valores latino-americana em Secaucus. Isso mostra o forte dinamismo do mercado global de valores, uma vez que cada vez mais organizações têm percebido como uma plataforma global de data center pode acelerar a performance dos negócios”, aponta John Knuff, Vice-presidente de serviços financeiros da Equinix. 

Localizada no campus de data centers da Equinix em Secaucus, a Bolsa Mexicana de Valores pode tirar proveito da proximidade com empresas financeiras e do acesso a uma gama de provedores de rede. A possibilidade de interconexão permite que a BMV entregue dados de mercado consistentes e de baixa latência para seus clientes nos EUA.

“Implementar um Ponto de Presença na região de Nova Iorque foi um elemento-chave em nossa estratégia. A ideia é aumentarmos cada vez mais nossa capacidade de distribuir dados de mercado internacionalmente, usando canais de baixa latência para conectar-nos diretamente a clientes existentes e potenciais”, explica José-Oriol Bosch, CEO da Bolsa Mexicana de Valores.

A Equinix hospeda mais de 1 mil clientes de serviços financeiros. 

A Bolsa Mexicana de Valores é uma empresa pública desde 2008, com mais de 120 anos de experiência, e a segunda maior bolsa de valores da América Latina, com volumes de negociação diários de, em média, mais de US$ 780 milhões e US$ 300 milhões em ações.