O Centenário é o principal hospital público de São Leopoldo, na Região Metropolitana da Porto Alegre. Foto: divulgação.

A Renovare Telecom, empresa gaúcha de internet banda larga e telefonia fixa, implementou gratuitamente uma solução de VPN para o Hospital Centenário, localizado em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre.

De acordo com o site O Diário, o serviço, que permite criar uma conexão segura entre a rede da instituição de saúde e outras redes de Internet, será usado para que funcionários de diversos setores da organização possam trabalhar em home office no período de isolamento social.

Segundo a empresa, isso alavanca a produtividade das equipes, já que podem trabalhar de casa com todas as aplicações que trabalhariam estando no hospital.

“Este projeto preserva a saúde dos funcionários, que podem ficar em isolamento, o bom funcionamento da instituição, mantendo seus setores ativos, mesmo quando da necessidade de trabalho à distância, e beneficiando o atendimento pleno ao público”, afirmou Guilherme Schmitt, responsável pela área de NOC da Renovare Telecom ao O Diário.

O Hospital Centenário já era cliente da Renovare Telecom e entrou em contato para esta nova demanda, solicitando auxílio para desenhar um projeto que ajudasse a enfrentar o momento crítico.

“Era preciso criar uma proposta economicamente viável, já que se trata de um momento crítico para toda a sociedade. Então, decidimos propor a eles fazer este projeto sem custo algum, nem de sistema, nem de serviços de implantação e configuração”, contou Leonardo Arnold, diretor da Renovare Telecom, ao O Diário.

A Fundação Hospital Centenário é o principal hospital público de São Leopoldo, cidade com cerca de 213 mil habitantes localizada na região metropolitana de Porto Alegre.

São 224 leitos, sendo 198 exclusivos para o SUS, com 10 leitos de UTI adulto, 10 de UTI Neonatal e seis de UCI Neonatal, atendidos por 905 servidores.

Já a Renovare Telecom tem sede em Dois Irmãos, município com população estimada de 27 mil pessoas, localizado a 52 km de distância de Porto Alegre.

A empresa conta conta mais de 70 colaboradores e mais de 5 mil quilômetros de fibra ótica, com cobertura na Região Metropolitana, Serra e Litoral do Rio Grande do Sul.