Fabricante de cosméticos tem capacidade produtiva superior a 5 milhões de itens por mês. Foto: Pexels.

A The Beauty Company (TBC), fabricante de cosméticos, apostou no ERP da Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial.

O projeto de implantação foi conduzido pela Cigam Prodaly, atua como um canal de vendas e no suporte pós go-live do ERP.

Com o novo sistema, a empresa reduziu em 60% o tempo com rotinas operacionais, além do controle dos dados que dão embasamento para tomada de decisões.

De acordo com a empresa, a TBC sempre teve problemas nestes processos com outros fornecedores de sistemas de gestão e precisava de um software que acompanhasse o crescimento e a profissionalização das suas práticas.

A implementação durou dois meses, e, como a equipe administrativa e contábil da empresa já conhecia a Cigam, a adaptação foi rápida.

“Hoje a Cigam faz todas nossas notas de compra e operação financeira. Conseguimos otimizar o trabalho e deixar que as pessoas pudessem focar em demandas mais estratégicas”, conta Juliana Carvalho, sócia-diretora da TBC.

A companhia possui os módulos de backoffice, que são financeiro, fiscal, contábil, faturamento e pré-nota. 

Há 25 anos no mercado de cosméticos, a TBC faturou R$ 25 milhões em 2018 e conta com 110 funcionários diretos.

A companhia conta com um prédio próprio com mais de 7,5 mil m² e capacidade produtiva superior a 5 milhões de itens por mês.

No mercado de software de gestão empresarial desde 1986, a Cigam possui uma das maiores bases instaladas de ERP do Brasil, sendo primeira na região Sul do país e a quinta no território nacional.

Além do ERP, a empresa oferece soluções em CRM, BI, RH, PDV e Mobile. Atualmente, conta com mais de 5 mil clientes e 800 profissionais, mantendo uma taxa de fidelidade de 99,98%.

Já a Cigam Prodaly iniciou suas atividades no ano de 1990 e desde 1995 atua com o ERP Cigam.

Com matriz em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, e filial em São Paulo, a empresa atua em todo Brasil, tendo clientes em 11 estados e contando com uma equipe de aproximadamente 50 colaboradores.