NORDESTE

Agrosul adota soluções da Microsoft com N1 IT

07/04/2021 13:31

A concessionária de máquinas da John Deere implantou ferramentas como Sharepoint e Exchange Online.

A Agrosul tem sete lojas na Bahia e no Piauí. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Agrosul Máquinas, concessionária de máquinas da John Deere que atende a produção agrícola do oeste da Bahia e de todo o estado do Piauí, implantou soluções da Microsoft com a N1 IT, do Grupo Stefanini.

Como enfrentava uma constante indisponibilidade de e-mails com seus 312 usuários, a empresa necessitava de uma solução que mitigasse esse problema e trouxesse mais segurança ao ambiente corporativo.

Além de um anti-spam nativo, a Agrosul buscava uma solução que não exigisse um backup local e, consequentemente, entregasse mais armazenamento. 

Quando procurada, a N1 IT fez um levantamento das reais necessidades da concessionária, tirou todas as dúvidas e propôs o Exchange Online, serviço hospedado da Microsoft.

“Com seu know-how, a N1 IT nos auxiliou na migração dos e-mails do provedor anterior, que não atendia mais às necessidades da nossa empresa. A migração para a plataforma Microsoft foi tranquila, com um impacto muito pequeno nas atividades”, conta Fernando do Nascimento, coordenador de TI da Agrosul Máquinas.

Como a Agrosul possui diversas filiais nos estados da Bahia e Piauí e utilizava uma VPN para acesso ao servidor de arquivos em sua matriz, a companhia do Grupo Stefanini desenhou um projeto de migração dos dados para a nuvem com a solução Sharepoint Online.

Segundo a concessionária, a solução gerou facilidade de acesso e possibilidade de versionamento, uma vez que não será mais preciso investir em backup local para o seu servidor de arquivos, licenciamento, manutenção e compras de hardware.

"Uma empresa deste porte precisava de muito mais segurança e colaboração – pontos que foram atendidos com as soluções da Microsoft, assegurando a continuidade dos negócios e mais produtividade”, afirma Esdras Lima, gerente de Contas N1 IT.

Além das soluções da Microsoft, a N1 IT também implementou na companhia o console de gerenciamento de segurança da Kaspersky, o Kaspersky Security Center (KSC), que facilita a instalação, configuração e o gerenciamento das soluções Kaspersky aplicadas. 

“Sabemos que a complexidade pode comprometer a segurança. Por isso, optamos por uma solução eficiente, capaz de simplificar desafios do gerenciamento e garantir a proteção de todo o ambiente em nuvem da Agrosul Máquinas”, conta Lima.

A Scala, integradora de TI do grupo Stefanini, comprou a N1 IT em dezembro de 2020. Até então, a empresa comprada já tinha atendido a 5 mil clientes em 11 anos de atividades, números de uma integradora de TI de médio porte.

Com 33 anos de atuação, a Stefanini está presente em 41 países e faturou R$ 4 bilhões no ano passado, resultado que representa um crescimento de 21% em relação a 2019 e é um dos seus melhores nos últimos anos.

Fundada em 1991, a Agrosul Máquinas firmou contrato de concessão com a John Deere quatro anos depois e, hoje, conta com sete lojas na Bahia e no Piauí.

Veja também

TELAS
Gazin compra 3 mil smartphones Nokia

Varejista decidiu trocar tablets usados pelos vendedores por celulares com tela grande.

PEDALADA
Google troca Oracle por SAP

Gigante migra para o software financeiro do S/4 Hana, rodando na sua nuvem.

DIREITOS
Google ganha da Oracle no caso Java

Decisão da Suprema Corte americana sobre copyright é um marco da indústria de software.

EXCLUSIVO
Grupo Boticário compra GAVB

Empresa adquirida tem 200 funcionários e é especializada em inteligência artificial.

EXPERIÊNCIA
Ex-Microsoft é a nova CXO da FC Nuvem

Ivone Ivassaki é a primeira mulher a ocupar um cargo C-Level no Grupo FCamara.

NUVEM
Agrodanieli adota Microsoft 365 com SOU.cloud

A empresa comprou 530 licenças da plataforma, que possibilitou o home office na pandemia.

CHEGUEI
Zoho abre sede em Florianópolis

Indianos tem uma gama ampla de softwares e vem tateando o mercado brasileiro desde 2017.

007
Assespro perde batalha contra o Serpro

Estatal federal recebe licença para não licitar do STF. Decisão vem na hora certa para o Serpro.

FIM
Google Cloud acaba com a festa dos vendedores

Divisão de computação em nuvem parou de oferecer comissões ilimitadas. 

INFRA
Grupo BMG migra para Azure com SGA

Com o projeto, a companhia conseguiu economizar 14,49% nos custos da operação.