RESULTADOS

Elifegroup fatura R$ 102 mi, alta de 57%

07/04/2022 10:36

Crescimento foi liderado pela Buzzmonitor, plataforma que se tornou uma empresa independente.

Jairson Vitorino e Alessandro Lima, fundadores da Elifegroup. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Elifegroup, dedicada a serviços e software para inteligência estratégica, social analytics e social CRM, fechou 2021 com um faturamento de R$ 102 milhões, alta de 57% em relação ao ano anterior.

No período, a unidade de negócios que mais cresceu foi a Buzzmonitor, plataforma de Software as a Service (SaaS) voltada à gestão de social media e atendimento multicanal, que apresentou alta de 106% e se tornou uma empresa independente.

Para este ano, a solução busca se consolidar no Brasil como líder na gestão de social media, bem como ampliar sua atuação na América Latina, começando por México e Colômbia.

Já a SA365, agência criativa do grupo presente no Brasil e em Portugal, cresceu 47%. O resultado foi puxado por clientes como Continente, Sonae Sierra, Uber Eats e pela entrada de Castelbel, Turismo dos Açores, Turismo do Porto e da DDIGITT.

No Brasil, a alta foi de 25% com a entrada de Hermes Pardini, Pepsico, Forno de Minas, Culligan e IBBL.

A Elife, unidade de serviços de customer experience e automação do grupo, cresceu 17% em Portugal e 10% no Brasil.

Segundo a empresa, o salto foi impulsionado pela demanda de atendimento via WhatsApp, telefonia home office em nuvem, redes sociais e criação de bots e voice bots com o segundo ano de pandemia.

Em 2021, a Elifegroup também investiu R$ 4,7 milhões em quatro startups através da Elife Participações, sua unidade de investimentos: Carefy (healthtech), Plexi (big data), Fatura Simples (planos recorrentes) e Prepi (social commerce).

A Elifegroup iniciou suas atividades em 2004 com a criação da a Elife, sua primeira unidade de negócios, por Alessandro Lima e Jairson Vitorino. Sediada em São Paulo, a companhia sempre se desenvolveu com recursos próprios.

Hoje, o grupo está presente no Brasil, México, Espanha e Portugal, contando com cerca de 200 colaboradores e mais de 60 clientes ativos. 

Em seu portfólio, estão empresas como Oi, Vivo, Claro, Bayer, Kimberly-Clark, Bradesco, Banco Original, Burger King, Cacau Show, Electrolux, JBS e L'Oréal Paris.

Veja também

BALANÇO
Stefanini fatura R$ 5 bi, alta de 25%

Companhia estabiliza ritmo de crescimento num patamar mais elevado.

CRESCIMENTO
Becomex fatura R$ 124 milhões, alta de 20%

Para 2022, a meta é crescer 30%.

VIRADA
Locaweb fatura R$ 800 milhões, alta de 63,9%

Companhia é agora oficialmente uma empresa de soluções para e-commerce.

RESULTADOS
Stoque cresce 25,8% em 2021

A mineira atingiu um faturamento de R$ 78 milhões e projeta triplicar nos próximos anos.

OUTSOURCING
Selbetti fatura R$ 300 mi, alta de 52%

A expectativa é atingir um valor de mercado de R$ 1 bilhão até 2023.

RESULTADOS
Sinqia fatura R$ 352,6 mi, alta de 67,9%

A companhia fez cinco aquisições e seis investimentos no ano passado.