Banrisul com novo app para Android. Foto: divulgação.

O Banrisul lançou esta semana o seu app m-Banking para Android. Com o aplicativo é possível efetuar operações bancárias como pagamentos, transferências de valores, extratos, consulta à situação de cheques, entre outros.

Além disso, também pode ser feita consulta por agências próximas, utilizando o GPS do aparelho. Uma versão para iOS ainda está em fase de aprovação na Apple, informa o banco.

Com o app também é possível fazer o pagamenot de título, através do recurso de leitura do código de barras com a câmera do smartphone.

Para usar o m-banking para Android, o cliente que ainda não acessa a conta bancária pelo celular deve habilitar o serviço acessando o link do Home Banking e, no menu Serviços, selecionar m-Banking e clicar na opção habilitar.

Com o lançamento do novo aplicativo, o Banrisul concentra esforços no setor móvel, que registrou aumento acentuado em 2012. No Bradesco, por exemplo, o uso do m-banking teve crescimento de mais de 1000% no último ano.

Segundo dados da Juniper Networks, ferramentas de pagamento móvel como internet banking, vão conquistar cerca de 550 milhões até 2016.