Foto: reprodução.

A Microsoft Brasil e a Wayra, braço de fomento a novos empreendimentos do grupo Telefônica, anunciaram nesta terça-feira, 07, a ampliação da parceria no Brasil com o incentivo a três novas startups: Vozero, BovControl e Proprietário Direto.

As empresas receberão aportes de US$ 60 mil, durante dois anos, em tecnologia da Microsoft e mentoria da Wayra, se somando às outras quatro abrigadas da parceria: aaTag, Spotwish, ProDeaf e Qranio.

A paulista Vozero criou uma rede social móvel que usa mensagens curtas de voz como ferramenta de comunicação. A BovControl, também de São Paulo, desenvolveu uma aplicação móvel para o  controle de rebanhos.

Por fim, a Proprietário Direto, outra startup sediada na capital paulista, desenvolveu uma rede social para a compra e venda de imóveis.

O processo de seleção das startups tem início com a identificação de novos talentos pela Wayra e, mediante seu modelo global de aceleração de projetos, as startups passam a fazer parte do Microsoft BizSpark.

No BizSpark, as empresas recebem benefícios para projetos digitais, tais como acesso e licenças de software para desenvolvimento de ambientes Microsoft como .NET, Visual Studio e Windows Server.

Além disso, elas têm direito a assinatura de conteúdo da Microsoft Developer Network (MSDN), sessões de suporte técnico especializado para empresários e visibilidade dentro de sua rede de parceiros e mentores.

O BizSpark já ajudou  mais de 3 mil startups no Brasil e mais de 50 mil em todo o mundo. Atualmente, 1,6 mil startups brasileiras são beneficiadas pelo programa, aprovando 400 startups somente em 2013.

Conforme Paulo Iudicibus, diretor de novas tecnologias e inovação da Microsoft Brasil, o objetivo é incentivar mais jovens empreendedores a tornarem seu projeto ou ideia inovadora em negócio viável.

"Com o investimento de US$ 420 mil nessas sete startups, queremos ajudar esses talentos a desenvolverem seus projetos. Nossa expectativa é impactar um total de 10 startups com a Wayra até o final desse ano”, destaca.