Liberty implanta CRM com Resource. Foto: divulgação.

A Resource IT, integradora nacional de TI, implantou na Liberty Seguros uma nova ferramenta de CRM em cloud computing da salesforce.com.

Com a implantação, de valor não aberto, cerca de 500 profissionais usarão a plataforma da Salesforce para o atendimento ao cliente, assim como otimizar as operações de diretoria comercial e de terceiros.

Segundo Joel Santiago, superintendente de sistemas da Liberty, a solução eliminará cerca de 80% dos gaps encontrados no modelo antigo de forma nativa e os outros 20% por meio de customizações na plataforma.

“Com esse novo sistema, podemos ter uma visão 360 graus de nossos clientes, o que deve trazer mais assertividade no atendimento”, explica Santiago.

De acordo com o superintendente, a plataforma possibilitará que a seguradora unifique o atendimento ao cliente em uma única plataforma, o que trará mais agilidade no contato com os assegurados.

“A plataforma possibilita a unificação dos sistemas, traz mais agilidade e facilidade para os operadores e melhora na conversão de cliente para a seguradora nas operações de televendas”, completa Emerson Pinha, head de Salesforce da Resource.

Recentemente, seguradora norte-americana concluiu a implantação da solução Hyperion Planning, da Oracle, para aperfeiçoar seu processo de gestão orçamentária em sua operação no Brasil.

A implantação durou cerca de doze meses, conciliando a finalização do projeto com o início dos ciclos orçamentários e treinar 150 usuários distribuídos em diversos estados do Brasil. O valor do investimento não foi aberto.

Presente no mercado brasileiro desde 1996, após a compra da Companhia Paulista de Seguros, a Liberty Seguros está hoje entre as nove maiores seguradoras do País.

A empresa tem um total de R$ 2,4 bilhões em vendas, carteira de 1,3 milhão de segurados, 72 pontos de vendas, 1,5 mil funcionários e 13 mil corretores distribuídos em todo território nacional.

Fundada em 1991, a Resource IT possui matriz em São Paulo e filiais em Alphaville, Americana, Campinas, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Itajaí e Porto Alegre.

Além disso, ela conta com subsidiárias internacionais em Buenos Aires, Santiago, Bogotá e Miami. A empresa conta com mais de 2,8 mil colaboradores e mais de 300 clientes.