David Vélez, fundador e CEO do Nubank. Foto: Divulgação.

O Nubank agora também atua no mercado do México por meio de uma nova filial chamada "Nu". Esta é a primeira vez que a empresa oferece produtos fora do Brasil.

"O Nubank iniciou uma revolução financeira há quase seis anos e mudou para sempre a indústria no Brasil, ampliando a concorrência e oferecendo melhores serviços para milhões de consumidores. Finalmente estamos dando o próximo passo para levar nossa revolução para novos mercados e temos uma grande oportunidade no México," diz David Vélez, fundador e CEO do Nubank.

Com a chegada ao México, a empresa também atuará na a criação de um hub de tecnologia, data science e design no país. 

"Ficamos impressionados com o nível de talento que existe no México e estamos orgulhosos em fazer um investimento significativo no ecossistema tecnológico mexicano," afirma o CEO.

Desde 2017, o Nubank possui um hub de tecnologia em Berlim, na Alemanha, focado em infraestrutura e engenharia de dados. No total, a empresa conta hoje com 1,5 mil funcionários de 25 nacionalidades.

O Nubank já arrecadou cerca de US$ 420 milhões em sete rodadas de investimento, com fundos como Sequoia Capital, Kaszek Ventures, Tiger Global Management, QED, Founders Fund, DST Global, Redpoint Ventures, Ribbit Capital, Dragoneer Investment Group, Thrive Capital e Tencent. 

Com isto, se tornou uma das primeiras startups com o selo de unicórnio (avaliação superior a US$ 1 bilhão) da América Latina.

O Nubank tem mais de 8,5 milhões de clientes. Em 2014, a empresa lançou seu primeiro produto, um cartão de crédito sem anuidade gerenciado inteiramente por um aplicativo móvel. 

Em 2017, o Nubank também lançou seu programa de benefícios (Rewards) e a NuConta. Neste ano, a empresa iniciou os testes do seu serviço de empréstimo pessoal.