Giovani Henrique, Managing Director da Positive Technologies para a América Latina. Foto: Divulgação.

A Positive Technologies, empresa global de segurança cibernética, vai expandir sua presença no Brasil e no mercado latino-americano com uma unidade no país.

A companhia nomeou Giovani Henrique como Managing Director para a América Latina, baseado no escritório do Brasil. 

Nesta função, Henrique reforçará a estratégia global da Positive Technologies no Brasil, buscando ampliar a base de clientes entre grandes e médios MNOs. Ele se concentrará na expansão dos negócios em todo o país e na região da América Latina.

Antes de ingressar na empresa, o executivo ocupou cargos de nível sênior, incluindo VP de Vendas & General Manager Latam na HansenCX. Ele ainda foi CEO da Dapx Brasil e country manager na Irdeto. 

A Positive Technologies oferece soluções de proteção direcionada para redes de sinalização SS7, Diameter e GTP.

“No Brasil, como resultado de aplicativos móveis (por exemplo, mobile banking, e-commerce e outros), os serviços de MNOs são cada vez mais vulneráveis a hackers e fraudadores. Em agosto de 2018, o Brasil aprovou a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Com isso, as MNOs precisam ter visibilidade em tempo real sobre a sinalização de ataques para evitar multas que podem chegar a até R$ 50 milhões”, relata Giovani Henrique.

A Positive Technologies tem como carro-chefe a Telecom Cybersecurity Suite, que oferece maior visibilidade das vulnerabilidades de infraestrutura.