E-COMMERCE

Ex-Salesforce assume Nuvemshop no Brasil

07/05/2021 09:05

Guilherme Pedroso foi contratado como country manager, cargo recém criado pela empresa.

Guilherme Pedroso, country manager da Nuvemshop no Brasil. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A plataforma de e-commerce Nuvemshop anunciou a contratação de Guilherme Pedroso para a posição de country manager da empresa no Brasil. 

Pedroso vem da Salesforce, onde era strategic advisory director desde 2019. Anteriormente, foi líder de projetos no Boston Consulting Group (BCG) e fez carreira na Accenture por quase sete anos.

O executivo é graduado em engenharia pela Poli-USP e possui MBA em gestão de negócios pelo MIT Sloan School of Management.

Na Nuvemshop, o novo country manager chega para assumir o cargo inédito, criado diante do aumento no volume de clientes e de colaboradores nos últimos 12 meses, quando a empresa levantou quase R$ 700 milhões em investimentos.

Com a expansão, a companhia está nomeando executivos locais para liderarem as operações em cada país. O mesmo já aconteceu no México, por exemplo, onde a Nuvemshop também tem sede administrativa.

"Temos a responsabilidade de fortalecer o ecossistema para liderar a transformação digital do varejo e exponencializar o crescimento da empresa no Brasil, consolidando o país como nosso principal mercado", afirma Pedroso.

A Nuvemshop (ou Tiendanube, em espanhol) foi fundada na Argentina em 2012, mas tem no Brasil o seu foco principal. Ela integra produtos, pagamentos e envios com diferentes canais de vendas, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas.

Atualmente com mais de 80 mil lojas ativas, a empresa tem mais de 400 colaboradores trabalhando em home office nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e diversos outros estados do Brasil, além de Buenos Aires e Cidade do México. 

Veja também

HERMANA
Nubimetrics contrata no Brasil

De olho no mercado local, argentinos têm agora CRO baseada em São Paulo.

AQUISIÇÃO
Magalu compra SmartHint

Ferramenta da startup deve se tornar o “motor de busca” do aplicativo e do site da companhia.

BENS DE CONSUMO
Flora tem e-commerce com Nuvemshop

A companhia começou a vender marcas como Minuano, Francis e Neutrox para clientes finais.

E-COMMERCE
Nuvemshop recebe aporte de R$ 500 milhões

Rodada foi liderada pelo fundo Accel Partners, que já investiu em empresas como Facebook, Slack e Spotify. 

EXPANSÃO
VTEX compra Workarea

Além de adquirir a plataforma americana, a companhia abriu sua primeira unidade em Portugal.

GESTÃO
Senior fatura R$ 140 milhões, cresce 34%

Empresa tem a meta de fechar 2021 faturando R$ 550 milhões.

VENDAS
Toli Distribuidora: e-commerce com VTEX

Batizada de Auto Next, a loja virtual é focada em peças e acessórios para veículos.

RESULTADOS
Totvs fatura R$ 720 milhões alta de 20%

Companhia permanece dentro da Regra de 40, na qual mais vale mais. 

GESTÃO
Nuvini compra Onclick

Esta é a quinta compra da holding de empresas de SaaS. Meta é fazer 85 até 2025.

FLUXOS
Keyrus tem unidade ServiceNow

Empresa traz ex-Accenture para liderar novo segmento, focado em workflow.