Elisa de Oliveira Flemer. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A StartSe, empresa de educação executiva continuada, ofereceu a Elisa de Oliveira Flemer um curso de gestão Xponential Business Administration (XBA) e uma imersão na sede da StartSe University do Vale do Silício, além de convidá-la a estagiar na empresa.

A jovem de 17 anos havia passado em quinto lugar no curso de engenharia civil da Escola Politécnica da USP, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), e, de acordo com o G1, pratica a educação domiciliar desde 2018, estudando a partir de um método próprio. 

Por fazer homeschooling, a estudante foi impedida pela Justiça de se matricular na USP. A matrícula foi barrada porque a Flemer não possuía documentos que comprovassem habilidades e maturidade mental para frequentar um curso de ensino superior devido ao homeschooling.

"Nós vimos na história da Elisa não alguém fazendo algo de errado e sim uma mulher forte lutando pelo que acredita com coragem e determinação. Pessoas como ela, que desafiam o status quo e que querem transformar o mundo são motivo de inspiração para todos”, explica Piero Franceschi, CMO da StartSe.

O XBA é uma formação 100% on-line que busca preparar líderes, executivos e empresas de forma rápida e conta com mais de 30 professores internacionais renomados, como Pascal Finette, Uri Levine, Roger Spiz, Chris Yeh e Steve Blank.  

Fundada em 2015, a StartSe está presente em São Paulo, Estados Unidos, China, Israel e Portugal.